Uno Robótica

 

Inscrições abertas no link abaixo para o curso de Robótica Uno!

http://www.unorobotica.com.br/portoalegre/40/

Características

Carga Horária: de 30 a 72 horas cada curso.
Kits de Robótica: cada aluno deve possuir seu próprio robô UNO e acessórios, conforme o módulo.
Material Didático: incluído

Desenho Pedagógico

O desenvolvimento das atividades de cada módulo segue um percurso metodológico que se inicia com o contextualizar os conhecimentos a serem abordados que remetem ao projetar soluções, culminando com o analisar resultados tanto no campo da tecnologia quanto do comportamento demonstrado.

Justificativa

A robótica envolve diversas áreas da engenharia, ciências, matemática, física, programação computacional, entre outras. Temos hoje a tecnologia empregada na fabricação de robôs em várias áreas de nossa sociedade: robôs que prestam serviços, que prospectam de petróleo em alto-mar, desarmadores de bombas, robôs que auxiliam cirurgias e principalmente na indústria automobilística.

Assim, o fomento dos conceitos tecnológicos que encontram-se presentes nas tecnologias da sociedade moderna, se faz necessário para qualquer sistema educacional que prime pela qualidade do ensino.

Objetivo

A compreensão do mundo tecnológico que permeia nosso cotidiano é indispensável para possibilitar o uso adequado, eficiente e seguro de aparelhos e equipamentos, além de fornecer condições para analisar, fazer escolhas e otimizar essa utilização. Para permitir o domínio de tais competências, cursos de robótica, com transversalidade de conteúdos previstos pelos PCNs, servem de ferramenta para atingir o objetivo da compreensão dos conteúdos pré-estabelecidos e o estímulo das habilidades e competências relacionadas.

Competências e habilidades

Interpretar e criticar resultados a partir de experimentos e demonstrações. Articular o conhecimento científico e tecnológico em uma perspectiva interdisciplinar.

Maiores Informações: http://www.unorobotica.com.br/cursos

Compartilhe:

Siga a Escola Técnica Santo Inácio nas redes sociais!