II Sarau Literário da Escola Técnica Santo Inácio

No dia 07 de julho (sábado) a Escola Técnica Santo Inácio realizou no Auditório o II Sarau Literário coordenado pelo Professor de Literatura e Português Fernando Kaiel. O Sarau em sua segunda edição Homenageou o Escritor Fernando Pessoa. Os alunos do segundo ano do Ensino Médio apresentaram a peça Incidente em Antares, adaptação do livro de Érico Veríssimo escrito em 1971. Em seguida os participantes assistiram o vídeo sobre a importância do ensino de literatura na formação educacional.

Os alunos do primeiro ano do Ensino Médio apresentaram a peça MEDEIA, uma adaptação da tragédia grega de Eurípedes, datada de 431 a.c. Além das peças teatrais foram apresentados recitais como: Eros e Psique de Fernando Pessoa, poemas de Gregório de Matos, Olavo Bilac, Vinicius de Moraes e um “Poema Social” elaborado pelo aluno Matheus Andreoli.

Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio apresentaram músicas e recitais. O Grêmio Estudantil  apresentou danças coreografadas: “Sonhos de uma noite de verão” e um dueto de Ballet livre denominado “Juízo Final”.

O aluno Luan Ulrich foi homenageado pela elaboração da caricatura do escritor Fernando Pessoa. Participaram equipe diretiva e administrativa da Escola e da FCORS sua mantenedora, alunos, professores, familiares e convidados. As atividades do Sarau foram encerradas com a participação especial da Escola de Teatro Janela para Arte coordenado pela professora Mônica.

Compartilhe:

Siga a Escola Técnica Santo Inácio nas redes sociais!

WhatsApp WhatsApp da Escola