Feira de Ciências e Tecnologia

FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA 2016

Regulamento

1.    Data: 22 de outubro.
2.    Horário: 09h30 às 12h / 13h30min às 16h.
3.    Local: Laboratórios de Eletrônica e Informática, auditório, sala de vídeo, salas do andar térreo.
4.    Participantes: alunos e professores dos turnos da tarde e noite.
5.    Convidados a contribuir com seu conhecimento: ex-alunos, grupos técnicos e artísticos, profissionais das áreas abrangidas pela Feira e empresas interessadas em parceria com a Escola.
6.    Visitantes: pais dos alunos, empresas convidadas e alunos de escolas de Ensino Fundamental, previamente agendadas.
7.    Inscrição: ficha de inscrição que estará com a secretaria. Todos os alunos deverão apresentar um projeto para a feira. O Projeto somente irá à análise com a concordância por e-mail do Professor Orientador responsável pelo grupo. Caso o projeto envolva áreas multidisciplinares, pode haver mais de um Professor Orientador.
8.    Período de Inscrição: 22 a 31 de agosto pelo e-mail muriloroch@gmail.com (com o envio da ficha padrão disponibilizada no site da Escola) ou com a entrega de cópia física, preenchida adequadamente, entregue ao professor Murilo Rocha.
9.    Número de integrantes por grupo: até 05 alunos, oriundos de turmas, cursos e turnos diferentes.
10.    Análise do Projeto: a comunicação será realizada por e-mail ou via atendimento com o professor Murilo Rocha (segunda-feira, no Laboratório de Eletrônica e quarta-feira, no laboratório 09 de Informática). Os critérios de análise estão em anexo a este regulamento.
a) Projeto Aprovado – sem restrições à execução.
b) Projeto Aprovado com ressalvas – a proposta é executável, porém faltam elementos no projeto.
c) Projeto Devolvido para reformulação – a comissão compreende que o projeto não é executável dentro do contexto da Feira e sugere reformulações.
11.    Apresentação do Projeto na Feira: o Projeto deverá ter a aprovação para apresentação comunicada pelo Professor Orientador até dia 19/10. Sem este comunicado, o projeto não será apresentado na Feira.
12.    Avaliação: os trabalhos dos alunos serão avaliados a partir de uma planilha definida pela Comissão Organizadora. Os critérios de avaliação estão em anexo a este regulamento.
13.    Avaliadores dos projetos: Todos os professores presentes, respeitando-se as suas áreas de competências. Durante a feira, o Projeto apresentado deverá ter sempre integrantes do grupo no local, a fim de realizar a apresentação para os avaliadores e público em geral. Projetos em que todos os seus participantes estiverem ausentes durante a passagem do avaliador, terão sua nota zerada.
14.    Premiações: Melhores avaliados nas áreas de: Tecnologia e Ciências
15.    Certificação: todos os alunos, palestrantes e patrocinadores receberão certificado de participação na feira.
16.    Atividades Paralelas: painéis, oficinas (para pais e alunos) e almoço.
17.    Atividade de encerramento da Feira: Atividade Cultural.
18.    Casos não previstos neste regulamento serão avaliados pela Comissão Organizadora.

Porto Alegre, 22 de agosto de 2016.

Comissão Organizadora

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