Escola Técnica Santo Inácio visita 11ª Bienal do Mercosul de Porto Alegre

No dia 17 de maio de 2018 (quinta-feira) a Escola Técnica Santo Inácio realizou visita na 11ª Bienal do Mercosul em Porto Alegre/RS, com o título “O Triângulo Atlântico”, a mostra apresenta o que resultou da ligação de três diferentes povos e regiões: América, Europa e África. É o reflexo da migração na arte contemporânea, segundo Gilberto Schwartsmann.
 
Ao todo a 11ª Bienal contempla a exposição de obras de 77 artistas, sendo 21 da África, 19 do Brasil, 20 da América Latina, 11 da Europa e seis da América do Norte. Nas obras, é possível perceber a diversidade cultural que surgiu dessa miscigenação entre os três continentes, mas que constitui a formação da identidade brasileira, ou melhor, de muitos brasileiros.
 
Os alunos da Escola Técnica Santo Inácio foram acompanhados pelos professores de Geografia, Português/Literatura e de Educação Artística disciplina ministrada pelo professor Alexandre que propôs a visita na Bienal. A atividade foi produtiva e avaliada positivamente pelos professores, alunos e equipe diretiva e administrativa da Escola.
 

20180517_152456

Picture 2 of 54

Compartilhe:

Siga a Escola Técnica Santo Inácio nas redes sociais!