Contação de Histórias “O sangue que circula” também é uma das atrações confirmadas para 41ª Feira de Ciências e Tecnologia

A programação da 41ª Feira de Ciências e Tecnologia da Escola Técnica Santo Inácio está com diversas atrações culturais confirmadas entre estas “O sangue que circula” com Vladimir Mota um projeto educativo de contação de histórias cuja finalidade é reafricanizar a troca de saberes enfatizando o Griot(guardião da memória ancestral) e a oralidade.

E assim, contar a trajetória do povo negro escravizado no Brasil com a intenção de transmitir uma ideia hipotética de como essa passagem contribui para criação da Capoeira através de suas práticas do dia a dia, manifestações culturais e convívio com a natureza. Logo, é uma atividade teórico-prática onde o objetivo é de que a partir da contação abordados fatos históricos ligados a nossa memória cultural.

A Feira de Ciências e Tecnologia ocorrerá no dia 20 de outubro de 2018, dás 9hs às 16hs na Estrada Costa Gama, 1009 – Belém Velho – Porto Alegre/RS.

Compartilhe:

Siga a Escola Técnica Santo Inácio nas redes sociais!

WhatsApp WhatsApp da Escola