A Escola

A Escola Técnica Santo Inácio, mantida pela Federação dos Círculos Operários do Rio Grande do Sul, foi idealizada pelo entusiasta do Ensino Técnico Pe. Ignácio Rafael Valle, que buscava promover o indivíduo através da profissionalização, na qual acreditava ser o caminho para uma melhor qualidade de vida, nos aspectos sociais, econômicos, culturais e éticos.

O seu trabalho e de muitos colaboradores deu origem a um complexo educacional voltado à formação do educando para o mercado de trabalho, sem descuidar-se da formação humanística e da cidadania, em nível de Ensino Médio e Educação Profissional. Tal complexo atinge, hoje, aproximadamente, 12.000m2 de área construída.

Fundada em 1972, a Escola Técnica Santo Inácio tem prestado ao longo de sua história um papel relevante na formação de técnicos para área de eletrônica, para área de gestão da informação, informática e sistemas para internet. Também tem empenhado todos os esforços para atender às expectativas da comunidade escolar, às necessidades das empresas e acompanhar as dinâmicas do mercado e suas repercussões na sociedade.

Siga a Escola Técnica Santo Inácio nas redes sociais!